domingo, 19 de maio de 2013

Brincadeiras para Chá de Lingerie: Sem Exposição da Figura

Essa postagem é pra você noiva! Sabemos da tradição do chá de panela ou chá de cozinha, mas atualmente, o que está na moda e muitas noivas também estão aderindo, é o chá de lingerie. Então essa é pra você que está procurando dicas sobre brincadeiras sem expor a sua figura pela medina, (como diria o tio Ali. rs).

Postarei aqui fotos que editei (uma amiga minha que fotografou, pois eu estava coordenando as brincadeiras no momento.). Em breve, farei um post sobre decoração de chás, e terão fotos que fotografei! ;)

Se você quer que as brincadeiras sejam surpresa, indique essa postagem a uma amiga que ficará responsável em realizá-las, sabendo respeitar a sua personalidade, não fazendo nada constrangedor e que te exponha! ;) 

Dicas: Planeje bem as brincadeiras, e a trilha sonora para o aquecimento e para as pagações de micos. Não esqueça de comprar alguns artigos de festa como: boás, máscaras, coroas, anteninhas... etc. Capriche na escolha da música para cada mico. Tem que ser algo interativo, todas participando, e se comunicando.  

Assim que as convidadas forem chegando, coloque músicas do seu gosto e do público, algo para as convidadas irem se acomodando, e começar a servir a comida. (para não interromper a hora das brincadeiras). 

1 brincadeira:
Advogadas do contrato pré-nupcial: Antes da festa peça para o noivo assinar um papel escrito da seguinte maneira: “Eu fulano de tal concordo em…” Peça então às amigas da noiva para adicionarem tópicos sobre coisas que o noivo deverá concordar ao se casar com a noiva. 
Ao final a carta será emoldurada e dada de presente ao noivo, como um quadro para ser pendurado e visto sempre.

2 brincadeira:
Eu sei o que você fez no verão passado:
Essa brincadeira é bem divertida e funciona da seguinte forma – ao chegar à festa, cada convidada coloca em uma caixa um bilhete contando uma história engraçada, inusitada ou constrangedora que tenha vivido ao lado da noiva, porém sem assinar. Enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. (continua...)

Após isso, para começar o aquecimento e dar continuidade as brincadeiras, tive a idéia de fazer um momento "pura emoção" entre mãe & filha. 

 Colocando uma coroa na princesa e sua rainha. 

Então, escolhi uma musica para alongar o esqueleto das convidadas. 
  "Bate com as mãos. Bate os pés no chão. Pula, pula, pula... 
Joga as mãos pro alto. Põe as mãos no chão. Dá uma rodadinha. Ter Jesus é muito bom."  
"Criança de Jesus tem energia pra gastar. Corre pra cá, corre pra lá" 

3 brincadeira: 
Gugu na minha bolsa: Lembra-se do programa Gugu na Minha Casa onde o apresentador ia na casa das pessoas procurando determinados itens e por eles pagava prêmios? Essa brincadeira é parecida, porém sem a participação do serelepe apresentador. 
Selecione 10 coisas que poderão haver na bolsa das convidadas, e por cada objeto encontrado a convidada ganha 1 ponto. No final, quem tiver mais pontos ganha um brinde. 
Para empolgar a procura na bolsa e a contagem dos pontos, coloque a trilha sonora que ficou famosa por ser da prova da banheira do gugu (Oê, Oê, Uba uba uba hey! Baba tum barabarabá), mas escute a música toda antes de aprovar, pq depois do meio ela tem uma letra que muitos não conhecem! Ou então edite a música para apenas ficar esse pedaço que todos conhecemos! ;) 
Ex. de itens: Convite do chá; uma foto; batom; escova de cabelo; espelhinho; chaveiro; contas à pagar; esmalte; xuxinha; e lixa de unha. 

Antes de revelar a vencedora, as convidadas que participaram do "Gugu na minha bolsa" dançaram a famosa música da Beyoncé - Singles Ladies. 
 
(continuando...) a 2 brincadeira: Eu sei o que você fez no verão passado: Mais para o meio da festa, quando estiverem animadinhas, cada uma das participantes retira um bilhete aleatoriamente e lê a história, a noiva por sua vez deverá acertar quem escreveu.  
Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo.
Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.  

Dançar músicas como: "Remexe - Chiquititas; Biquini de Bolinha Amarelinha; Tema da Pantera Cor-De-Rosa; Macarena; Vamo Pulá - Sandy e Jr; Se você é Jovem Ainda - Chaves; Dança da Mãozinha - Tchakabum; Pintinho Amarelinho - Galinha Pintadinha; Vai Ter que Rebolar - Sandy e Jr." incrementaram a perfomance dos micos da noiva e das convidadas. 



E para aquelas que não contaram histórias, por medo de pagar mico... 
Ao final das revelações, faça uma fila para a entrega dos presentes. 

4 brincadeira: 
Batata quente: A organizadora da festa deverá separar vários itens como:  máscaras, partes de fantasias (escolhi a de coelhinha). Escondida de todas, a organizadora coloca o item na caixa. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma. 
Nesse chá, a batata quente parou numa criança, que ficou linda de coelhinha e claro não precisou dançar nem nada, mas preferi não colocar a foto dela aqui. Mas essa foto abaixo, foi de outro chá que fiz e foi igualzinho. 
E então... para matar a curiosidade das convidadas, abrir os presentes. 
 
E se a noiva topar, pode ser feito a clássica brincadeira do Adivinhe o presente: A brincadeira não consiste em apenas adivinhar o que é o presente, mas também qual a cor, formato e quem deu. Caso não consiga adivinhar deverá pagar uma prenda, como ser pintada no rosto, ou vestir alguma peça de roupa engraçada. A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. 

E por fim, a noiva fez um sorteio de brindes, que ganhava quem achasse um bilhete embaixo de sua cadeira. 
E para finalizar, palavras da noiva: "Unir o útil ao agradável. Quem nunca ouviu esta famosa frase? Exatamente esta frase que defini o que foi meu chá de lingerie. Muito bom, de fato agradável, principalmente quando se está perto de pessoas que marcaram a minha história, emocionante e incomparável. E no final ir pra casa com bolsas e caixas cheias de lingerie é muito útil, “O noivo agradece”. rs. 
Muitas noites sem dormir direito para fazer os convites, muitas saídas à rua para comprar as coisas do chá e muitas horas perdidas pensando no que fazer para melhorar. 
No dia eu estava muito preocupada, e me perguntava: - Será que vai dar certo? E o que as pessoas vão pensar? Quais surpresas e brincadeiras prepararam pra mim? O nervosismo e ansiedade tomavam conta de mim, mas tudo ia bem. Acontece que na hora não enxergamos isso, e não lembramos o esforço e a dedicação que lançamos em prol deste evento. 
O interessante foi que eu não estava sozinha, apesar do meu noivo estar em outro Estado e não poder me ajudar, minha mãe sempre estava ao meu lado, saía comigo, me ajudava a pensar em todos os detalhes. Meu pai me ajudou fazendo o desenho da decoração que marcou meu chá, e do convite o qual ficou maravilhoso.
A decoração estava a minha cara! As calcinhas penduradas na parede davam ênfase ao tema principal do chá. Não tinha nada indecente, as pessoas não se sentiram constrangidas, pelo contrário, amaram a festa.
Minha amiga, foi a fada madrinha que toda noiva precisa, e também uma peça fundamental, pois foi ela quem organizou as brincadeiras, as surpresas e o desenrolar do chá. 
O cenário perfeito foi à casa da minha avó, que ajudou bastante por ser aberto e espaçoso, deixando às convidadas a vontade. Quem foi ao chá não foi somente entregar uma lingerie a uma pessoa que estava pra se casar... foi se divertir, distrair a cabeça e comer bastante. Ao mesmo tempo em que tinha bastante lingerie não faltava comida. Havia cup cakes sensacionais, torta salgada, sorvete e diversos salgados.
As brincadeiras também eram bastante atrativas e super light, acho que todas curtiram muito. Dançamos, brincamos e pagamos mico. Foi um dia inesquecível.

É isso! :D

Espero que tenham gostado das fotos e das dicas. 

Deixe seu comentário abaixo, para eu saber a sua opinião! ;) 

Beijos.


 
 


Um comentário:

  1. Nossa, muito boa a postagem e todas as brincadeiras! Amei ter esse tipo de brincadeira no meu chá, uma coisa descontraída e sem perder o pudor... Sem falar da edição das fotos... Lindíssimas!!! Parabéns!

    ResponderExcluir